Busca rápidaX

Hospital de Caridade de Ijuí busca oferecer ressonância magnética e modernizar centro cirúrgico

22 de outubro de 2021

Com propostas de modernização e reforma do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), gestores da instituição e lideranças políticas da região estiveram, nesta quinta-feira (21), em reunião com a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Os pleitos do presidente do HCI, Douglas Uggeri, são concluir a reforma da estrutura do hospital para oferecer exames de ressonância magnética e a ampliação do centro cirúrgico, com aquisição de equipamentos hospitalares mais modernos.

O Hospital de Caridade de Ijuí oferece serviços por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) de alta e média complexidades, especialmente nas áreas de cardiologia e oncologia. “Queremos instalar um sistema de vídeo no centro cirúrgico, que permite uma recuperação mais rápida dos pacientes e, consequentemente, da qualidade de vida dos usuários”, justifica o presidente. Para a instalação do equipamento de ressonância magnética, o hospital necessita ampliar a área física e o parque tecnológico. “Esse novo serviço vai nos ajudar a trabalhar em prevenção e detectar possíveis diagnósticos precocemente”, concluiu.

A secretária Arita reconheceu a importância dos serviços propostos e anunciou que os pleitos serão incluídos na próxima fase do programa Avançar na Saúde. No entanto, ela lembrou os gestores locais que a instituição é referência para atender gestantes de alto risco para os municípios da 9ª Coordenadoria de Saúde (CRS), e acrescentou um pedido de ampliação do serviço de cardiologia aos municípios da 10ª CRS. “Essas demandas serão atendidas, para que os serviços de saúde sejam cada vez mais próximos das casas dos cidadãos”, finalizou a secretária.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí e governo RS