Busca rápidaX

Champs Elysees

Hospital de Tenente Portela busca auxílio da CRS de Ijuí para receber dinheiro do Estado

21 de setembro de 2018

O hospital Santo Antônio de Tenente Portela aguarda auxílio da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, para receber dinheiro do governo estadual. Durante entrevista na Progresso, a presidente do hospital, Mirna Braucks, disse que a instituição atende grande demanda de pacientes dos 20 municípios da área da Coordenadoria de Saúde de Ijuí.

No ano passado foram cerca de 500 cirurgias pelo SUS para moradores da região da Coordenadoria de Saúde de Ijuí, por exemplo, nas áreas de traumatologia, urologia, oftalmologia, além de cirurgia geral.

Somente no segmento de oftalmologia, o hospital de Tenente Portela presta atendimento para aproximadamente mil e 500 pessoas da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde. Mirna Braucks também esclareceu que o hospital Santo Antônio aguarda liberação de emendas parlamentares logo após as eleições do próximo mês.

Com esse dinheiro, vão ser comprados equipamentos para a área de oftalmologia, o que tornará o hospital Santo Antônio com serviço inédito pelo SUS, no Rio Grande do Sul, de exame de fundo de retina.

Compartilhar
  • 12
  •  
  •  
  •  
  •  
    12
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!