Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Hospital de Tenente Portela terá serviço inovador em oftalmologia

19 de setembro de 2018

O Hospital Santo Antônio de Tenente Portela sofre com a falta de dinheiro, especialmente pelos atrasos de repasses por parte do governo estadual e defasagem da tabela do SUS. Durante entrevista na Rádio Progresso, a presidente do hospital, Mirna Braucks, disse que o Estado ainda não pagou os valores referentes aos meses de julho e agosto, em relação aos serviços prestados à população.

Por outro lado, Mirna Braucks frisou que não há como gerenciar hospital somente com dinheiro oriundo do Sistema Único de Saúde, por isso, a necessidade de outros recursos. Também esclareceu que o hospital de Tenente Portela aguarda liberação de emendas parlamentares logo após as eleições do próximo mês.

Com esse dinheiro, vão ser comprados equipamentos para a área de oftalmologia, o que tornará o hospital Santo Antônio com serviço inédito pelo SUS, no Rio Grande do Sul, de exame de fundo de retina.

Mirna Braucks aproveitou para salientar que recentemente o hospital de Tenente Portela recebeu um equipamento de alta geração, que já possibilitou que duas pessoas voltassem a enxergar. Uma delas estava há 40 anos sem visão.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!