Busca rápidaX

MANCHETES

Hospital de Tenente Portela terá serviço inovador em oftalmologia

19 de setembro de 2018

O Hospital Santo Antônio de Tenente Portela sofre com a falta de dinheiro, especialmente pelos atrasos de repasses por parte do governo estadual e defasagem da tabela do SUS. Durante entrevista na Rádio Progresso, a presidente do hospital, Mirna Braucks, disse que o Estado ainda não pagou os valores referentes aos meses de julho e agosto, em relação aos serviços prestados à população.

Por outro lado, Mirna Braucks frisou que não há como gerenciar hospital somente com dinheiro oriundo do Sistema Único de Saúde, por isso, a necessidade de outros recursos. Também esclareceu que o hospital de Tenente Portela aguarda liberação de emendas parlamentares logo após as eleições do próximo mês.

Com esse dinheiro, vão ser comprados equipamentos para a área de oftalmologia, o que tornará o hospital Santo Antônio com serviço inédito pelo SUS, no Rio Grande do Sul, de exame de fundo de retina.

Mirna Braucks aproveitou para salientar que recentemente o hospital de Tenente Portela recebeu um equipamento de alta geração, que já possibilitou que duas pessoas voltassem a enxergar. Uma delas estava há 40 anos sem visão.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées



Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!