Busca rápidaX

Hospital Unimed dispõe de exames de ressonância magnética e biópsia de próstata com anestesia

3 de janeiro de 2020

O Hospital Unimed Noroeste/RS iniciou 2020 com novidades na área de diagnóstico por imagem. Visando proporcionar mais conforto a seus pacientes, passa a disponibilizar exames de Ressonância Magnética mediante sedação anestésica e Biópsia de Próstata com analgesia. As técnicas já são utilizadas em grandes centros de saúde, sendo consideradas novidade na região.

A Biópsia de Próstata com analgesia, realizada no Centro Cirúrgico, “tira o desconforto do procedimento”, explica o radiologista Guilherme Heuser. O exame é indicado para aprofundar diagnóstico de patologias nesta glândula, complementando avaliação clínica e laboratorial. “Muitas vezes o medo e o receio do procedimento acabam retardando a procura pelo exame.

Mas a adoção deste recurso é um fator de incentivo a mais para que os homens busquem por avaliações de saúde, com a segurança necessária para um diagnóstico importante”, aponta o diretor de Serviços Próprios da Unimed Noroeste/RS, Marcelo Garzella.

Já a Ressonância Magnética com sedação anestésica é direcionada, especialmente, a crianças e a pacientes agitados ou que não toleram ambientes fechados. A técnica é recomendada para exames eletivos, na pesquisa de patologias em diferentes órgãos. A indicação da anestesia deve ser prescrita pelo médico solicitante do exame, mediante justificativa, sendo necessária ainda aprovação pela Auditoria Médica. No entanto, a utilização da sedação é uma exceção, visto que a maioria dos pacientes se submete ao exame com tranquilidade.

O anestesista Milton Klein Júnior reforça que o principal objetivo da adoção da técnica pelo Hospital é “o conforto para o paciente”. Ressalta que é necessária consulta prévia com médico anestesista, que avalia se o quadro clínico do paciente reúne os requisitos para o procedimento de sedação.

Outro diferencial é a segurança da realização destes exames em ambiente hospitalar, garantindo que a execução e a recuperação pós-exame tenham acompanhamento do especialista. Agendamento – Os agendamentos são realizados no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Unimed, momento em que o paciente será orientado sobre a preparação adequada para a realização da anestesia e recomendado sobre a presença indispensável de um familiar ou responsável para lhe acompanhar no dia do exame. O CDI atende de segunda- feira a sexta-feira, das 7h às 19h, e no sábado, das 8h às 12h.

Os exames estão disponíveis para clientes Unimed, conforme cobertura contratada, além de pacientes particulares, do IPE e de outros convênios.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Unimed Noroeste/RS

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!