Busca rápidaX

MANCHETES

Hospital Unimed Noroeste modifica Pronto Atendimento para evitar risco de contágio pelo coronavírus

19 de março de 2020

O Pronto Atendimento do Hospital Unimed Noroeste/RS atenderá exclusivamente pacientes com sintomas respiratórios. Pessoas com outras manifestações clínicas serão direcionadas a estrutura específica, organizada no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital, que irá dispor de suporte necessário para atender urgências e emergências. A mudança considera o alto risco de contágio do novo Coronavírus (Covid-19) e visa evitar sua propagação. A medida entra em vigor a partir das 8h desta sexta-feira, 20, e segue por tempo indeterminado.

Para garantir o funcionamento dessa sistemática haverá sinalização próximo às escadas e às rampas de acesso ao Pronto Atendimento. O ingresso dos pacientes será permito somente pelas rampas. “É mais uma medida de precaução para evitar que o vírus se prolifere. A pandemia do Covid-19 é grave e precisamos adotar condutas seguras para atendermos todos aqueles que necessitem de nossa instituição”, explica o diretor técnico do Hospital Unimed, Jorge Montardo.

O médico reforça ainda que a população procure o Hospital Unimed somente em casos necessários e com apenas um acompanhante, tendo em vista evitar a aglomeração de pessoas e a circulação em ambiente hospitalar. Aponta a importância de uma visão macro sobre o assunto e de ficar atento a todos os públicos. “Ao mesmo tempo em que precisamos garantir a segurança de nossos pacientes, familiares ou acompanhantes, também devemos resguardar a saúde de toda nossa equipe, que precisa estar preparada para atender as diferentes situações”, esclarece Montardo.

Outras medidas anunciadas:

Centro de Diagnóstico por Imagem – Determinou-se a suspensão da realização de exames de imagem eletivos. O CDI atenderá somente pacientes internados e casos de urgência e emergência, encaminhados por médicos especialistas.

Laboratório de Análises Clínicas – As coletas para exames laboratoriais estão centralizadas no Laboratório Unimed do centro de Ijuí. A orientação é que a população busque pelo serviço somente para exames de urgência e, preferencialmente, mediante agendamento prévio. A unidade localizada no Hospital Unimed atenderá somente demandas de pacientes internados ou em avaliação no Pronto Atendimento. Os Laboratórios Unimed de Frederico Westphalen e Panambi também orientam o agendamento por telefone.

Cirurgias eletivas – Estão suspensas, a partir desta sexta-feira, 20, as cirurgias eletivas. Procedimentos de urgência e emergência permanecem sendo realizados.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unimed Noroeste

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!