Busca rápidaX

Hospital Unimed Noroeste/RS recebe reconhecimento de práticas de segurança do paciente

24 de outubro de 2019

O Hospital Unimed Noroeste/RS conquistou uma das mais importantes certificações nos âmbitos da qualidade e da segurança do paciente. A instituição passa a ser Acreditada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), após avaliação de práticas e padrões de trabalho adotados pelo serviço, abrangendo aspectos estruturais e assistenciais.
“O certificado reafirma nosso compromisso com a excelência na entrega de serviços aos nossos pacientes, fortalecendo o `Jeito de Cuidar Unimed´.

Agora, fazemos parte de um seleto grupo de hospitais que possuem certificação pela qualidade na prestação dos serviços e que mantém continuamente processos de melhoria”, comemora o diretor de Serviços Próprios da Unimed Noroeste/RS, médico Marcelo Garzella.

O diretor técnico do Hospital Unimed, Jorge Montardo, reforça que o resultado expressa o empenho de todos que atuam na instituição. “O envolvimento de nossos profissionais é essencial no trabalho que executamos e assim foi para o alcance deste resultado. Este empenho passa pelas diferentes áreas de atuação dentro do Hospital, desde o quadro funcional, como também pelos médicos e pela própria diretoria”, reforça o médico, apontando ainda para o permanente avanço tecnológico.

Para a certificação, o Hospital Unimed submeteu-se à auditoria pela DNV GL Business Assurance Avaliações e Certificações Brasil Ltda., instituição acreditadora credenciada pela ONA. Tal processo está baseado nos critérios do Manual Brasileiro de Acreditação, com verificação dos processos de trabalho. O Certificado de Acreditado é válido até 2021, quando ocorre processo de recertificação. Neste período, o serviço continuará sendo avaliado periodicamente durante toda a validade da certificação.

Atualmente 18 hospitais do Rio Grande do Sul são acreditados. Pelo Sistema Unimed, três possuem a certificação no Estado e 39 hospitais no País. “A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente”, define o órgão acreditador. O processo constitui-se ainda em um programa de educação continuada dos prestadores de serviços de saúde que, ao ser revisto periodicamente, estimula a melhoria contínua.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso e Unimed Noroeste

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!