Busca rápidaX

Idosa de 80 anos é suspeita de assassinar o marido de 84 em Mata

19 de fevereiro de 2018

Um idoso de 84 anos foi encontrado morto na manhã de domingo (18) na cidade de Mata, Região Central do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é de que a esposa da vítima, uma idosa de 80 anos, tenha praticado o crime. Ela foi presa em flagrante, mas em vista da idade, a Justiça decretou prisão domiciliar.

Conforme a delegada que está com o caso, Débora Durlo Poltosoi, um sobrinho foi visitar os tios na manhã de domingo e encontrou João Odair da Silva, de 84 anos, morto em casa. A informação ainda não oficial é que o idoso tenha sido morto a tiros.

“Ainda não temos o resultado oficial da perícia, mas na causa do óbito consta hemorragia causada por arma de fogo. Estamos aguardando. Foi apreendida uma arma no local, tudo indica que tenha sido dessa forma”, explicou Débora.

De acordo com a delegada, a investigação vai apurar se houve envolvimento de outras pessoas, mas as suspeitas recaem sobre a idosa porque a casa não tem sinais de arrombamento ou tentativa. Além disso, só havia ela no local.

“Não foi encontrado nada que pudesse indicar arrombamento. Eles moravam sozinhos, não têm filhos. Temos 10 dias para investigar. Foram apreendidos vários objetos na casa, vamos ouvir as pessoas“, ressaltou a delegada Débora.

A idosa suspeita não se manifestou, segundo a delegada. Ainda não se sabe a motivação do crime.