Busca rápidaX

Ijuí adere a manifestações contra bloqueio de recursos para educação

15 de maio de 2019

Cidades brasileiras começaram, na manhã de hoje a ter manifestações contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo MEC. Até às 10h ao menos 20 estados e o Distrito Federal tinham registrado atos pacíficos. Universidades e escolas também tiveram paralisações.
Em Ijuí o ato iniciou por volta das 9h na Praça da República, com uma aula pública sobre os temas levantados pelos organizadores. Segundo o secretário de Educação do município, Eleandro Lizot, todas as escolas municipais, tanto a educação infantil como ensino fundamental e médio não terão aulas hoje. O dia letivo será recuperado no decorrer do ano.
Nesta manhã representantes do Cpers aproveitaram o ato público para protestar em razão do atraso no pagamento dos salários por parte do governo gaúcho e falta de reajuste nos vencimentos.
Participam da mobilização, entre outras entidades, A APMI- sindicato dos professores municipais de Ijuí, o Sinpro Noroeste, representantes dos grêmios estudantis, além de diversos sindicatos ligados à educação.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí