Busca rápidaX

Ijuí atrai grandes investimentos e novas empresas sondam locais para instalação

24 de maio de 2019
Empresas confirmadas e em prospecção de negócios. Foto: montagem/RPI

A vinda de novas e grandes empresas ao município de Ijuí ressalta cada vez mais aquilo que todo cidadão quer ver: o desenvolvimento. Com ele, o número de pessoas empregadas aumenta e as arrecadações municipais crescem, além de expandir a visão de uma cidade polo e de negócios.

Por vezes, pode parecer pouco, mas desde 2016 empreendedores e investidores iniciaram suas pesquisas no município de Ijuí e perceberam o grande potencial que a cidade oferece. Somente nos últimos três anos, as conquistas em termos de investimentos e instalações foram milionárias. Confira abaixo a lista de empreendimentos já instalados, em obras e em prospecção:

Subway – A primeira franquia internacional de restaurante fast food, especializada em vendas de sanduíches e saladas, foi inaugurada em 2016, na rua do Comércio em Ijuí.

Cine Cult – A população reivindicava mais atrativos culturais e passados mais de dez anos sem cinema no município, o Cine Cult foi inaugurado em dezembro de 2018, na Avenida Porto Alegre. 

Ibis Hotels –  O primeiro hotel com conceito Internacional na região noroeste está em fase de construção há um ano em Ijuí. Localizado na rua 7 de setembro, esquina com a 21 de abril, o empreendimento já gera cerca de 200 empregos diretos e indiretos. A previsão de inauguração é para março ou abril de 2020.

Havan – A maior loja de departamento do Brasil será inaugurada ainda em 2019 em Ijuí e vai gerar 120 empregos diretos. A empresa trabalha na fase de elaboração do projeto, o qual deve ser submetido até o fim do mês à Prefeitura para aprovação. Assim que os trâmites legais forem aprovados, as obras devem iniciar imediatamente. A loja será construída na beira da BR-285, em diagonal ao Hospital Bom Pastor.

Renner – As investidoras WWA e WRA confirmam a vinda da rede gaúcha do setor varejista. A loja será construída nas antigas instalações do Posto Tigrão, esquina das ruas José Bonifácio e 14 de julho. A Renner oferecerá 100 novas oportunidades de trabalho na operação da loja e na construção civil do prédio outras 50. O projeto já foi entregue para aprovação na prefeitura e a construção deve começar em breve. A inauguração está prevista para acontecer no próximo ano, junto do Ibis Hotels.

Cine Globo – Já instalado em Três Passos, Santa Rosa e Palmeira das Missões, o segundo cinema do município deve ser instalado em breve. A construção de 2.500m², que será realizada na rua Alvaro Chaves, terá duas salas com 140 poltronas cada uma; estacionamento interno e mezanino com restaurante e espaço kids. O novo empreendimento já tem a liberação do alvará para construção. 

Brasil Cacau – A companhia do ramo de chocolates, que pertence ao grupo CRM, o mesmo da Kopenhagem, conta com mais de 800 lojas espalhadas pelo Brasil e trabalha na análise de um ponto estratégico para instalação em Ijuí. A empresa prevê inaugurar a loja no início do segundo semestre deste ano.

Pernambucanas – Recentemente um avião com executivos da rede varejista pousou no aeroporto de Ijuí. A vinda deu-se com a intenção de conhecer a realidade da cidade e prospectar locais para uma possível instalação.

Giraffas, Americanas, Riachuelo, Casas Bahia, C&A – Investidores que já trouxeram empreendimentos à Ijuí prospectam trazer estas outras empresas. Existe sondagens de locais e pontos estratégicos, mas nada está definido.

Algumas empresas locais de Ijuí também aproveitam a fase de desenvolvimento para ampliar seus investimentos, como é o caso do Kuchak, que está construindo um novo Hipermercado, na Linha 3 Oeste.

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!