Busca rápidaX

Ijuí, Augusto Pestana e Ajuricaba receberão novos agentes formados nesta semana

13 de maio de 2022

A Polícia Civil gaúcha, por meio de sua Academia de Polícia (Acadepol), entregou à sociedade, em cerimônia nesta quinta-feira, 12, mais 249 agentes policiais. A formatura, no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, marca a entrada para a Instituição da 55ª e 56ª turmas de Inspetor e Escrivão de Polícia, respectivamente.

A nova leva de agentes representa um acréscimo de 125 escrivães e 124 inspetores, vindos de 17 estados brasileiros e com idades que variam entre 24 e 51 anos.

Para a região noroeste do estado, Ijuí, Augusto Pestana e Ajuricaba receberão efetivo, já nesta próxima segunda-feira, 16, conforme informações do Delegado Ricardo Blum Miron.

Presente ao ato, o Governador do Rio Grande do Sul, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, destacou aos novos agentes de polícia um significado importante: “Ser policial civil é sinônimo de dedicação, é sinônimo de abnegação e sinônimo de disposição (…) somente vocês e os familiares de vocês sabem o que representa este momento, celebrem pois esta é a concretização daquilo que vocês vêm buscando desde 2017”, ressaltou o Governador.

Também presente, o Chefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes, parabeniza os 125 escrivães e 124 inspetores, ressaltando a importância dos ensinamentos adquiridos na Acadepol. “Vocês superaram diversas etapas ao longo do processo seletivo, com mais de 44 mil inscritos, e poucos chegaram aqui (…) tenham a humildade de perguntar e aprender com aqueles policiais que fazem parte da nossa Instituição”.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Polícia Civil
error: Conteúdo protegido!