Busca rápidaX

MANCHETES

Ijuí chega a 65 casos de dengue e estado registra 27 mortes pela doença

14 de maio de 2022

Além da preocupação com a Covid-19, agora a dengue deixa em alerta o estado do Rio Grande do Sul, que nesta semana registrou o óbito de número 27 pela doença. A última morte aconteceu em Nova Candelária, na última quinta-feira (12). Esses são os maiores números de casos e óbitos já registrados no Rio Grande do Sul em um ano. Entre o perfil dos óbitos, a maioria foi em idosos. Das 26 mortes confirmadas, 19 foram em pessoas com 70 anos ou mais. As faixas dos 50 aos 59 anos, 40 aos 49 e 30 aos 39 anos tiveram dois óbitos cada, além de um registro na faixa dos 10 aos 14 anos.

Em Ijuí, segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Reinaldo Pezetta, nesta sexta-feira (13) chegou o resultado de mais 10 testes, sendo três positivos e sete negativos. Dessa forma, Ijuí contabiliza 65 casos confirmados, sendo 29 através do Laboratório Central do Estado (Lacen) e 23 através de teste rápido. Além disso, Ijuí tem atualmente 450 casos suspeitos.

Em Ajuricaba, desde o início do ano até o momento, Ajuricaba contabilizou  302 notificações de dengue, tendo 54 casos positivos autóctones, 1  caso positivo importado e 18 descartados. O restante ainda permanece  em investigação. A Vigilância Ambiental em Saúde do município segue o trabalho de vistoria nas residências e, mesmo após dois mutirões de limpeza, grande quantidade de lixo e criadouros do mosquito seguem sendo encontrados. 

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!