Busca rápidaX

Ijuí começa hoje vacinação de crianças contra a Covid e alerta para agendamento

19 de janeiro de 2022

Hoje começa, em todo Rio Grande do Sul, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid. Ijuí tem cerca de 6 mil e 600 crianças na mencionada faixa etária. No município, a imunização vai ocorrer apenas das 13 horas e 30 minutos às 16 e 30 e somente nos ambulatórios com salas de vacina. Dessa maneira, o medicamento vai estar disponível nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Assis Brasil, Luis Fogliatto, Getúlio Vargas, Glória, Jardim, Modelo, Penha, Pindorama, Tancredo Neves e Thomé de Souza. Ainda nos ambulatórios do Meio Rural e do Centro Social Urbano, também na sala de vacina do posto central de Saúde.

Nessa primeira etapa, em Ijuí, haverá imunização pediátrica antiCovid em crianças com comorbidades ou deficiências permanentes. Os pais ou responsáveis precisam levar a carteira de vacinação, cartão SUS ou CPF, e comprovante da comorbidade dos menores de idade. O comprovante de doenças graves pode ser atestados ou receitas médicas, exames e acompanhamentos. Após a vacinação, em Ijuí, a criança vai ficar por alguns minutos em observação e, posteriormente, liberada.

Por outro lado, a secretaria da Saúde de Ijuí alerta que os pais ou responsáveis precisam agendar a imunização das crianças contra a Covid. Isso pode ser feito por meio de telefonema para a Unidade de Saúde de referência da criança. O município de Ijuí recebeu frascos com 10 doses, por isso não pode perder vacina.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!