Busca rápidaX

MANCHETES

Ijuí deverá ter incremento ao redor de R$ 4 milhões ao ano com alteração de cobrança do ISS

27 de setembro de 2020

Uma boa notícia espera os futuros prefeitos de todo o Brasil a partir do próximo ano. O presidente da república, Jair Bolsonaro, sancionou a lei que define o recolhimento do imposto ISS e altera o local de cobrança.

Com isso, a partir de janeiro de 2021, a competência da cobrança passa a ser onde o serviço é prestado ao usuário final. Atualmente, o retorno do recurso vai para o município onde estão localizados os fornecedores, a grande maioria no Estado de São Paulo.

Um dos exemplos da redistribuição de dinheiro do ISS se refere à transações a serem feitas com cartões de crédito e débito. Porém, a transferência também vai ser feita em serviços de planos de saúde, médico-veterinários, arrendamentos mercantis e administração de fundos.

Em 2018, cálculo da Confederação Nacional dos Municípios indicava que o município de Ijuí teria incremento de mais de 3 milhões de reais por ano com a alteração do local de cobrança do ISS pelos mencionados serviços. Agora, a estimativa é de que esse valor ultrapasse 4 milhões de reais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí