Busca rápidaX

Ijuí e região começam vacinar pessoas com comorbidades contra a Covid

3 de maio de 2021

Com o recebimento de novo lote da vacina AstraZeneca, que ocorreu sexta-feira passada, municípios da região começam vacinar, contra a Covid, pessoas com comorbidades, ou seja, doenças crônicas. Em Ijuí, a partir de hoje, pessoas maiores de 18 anos que possuem doença renal e que fazem hemodiálise, podem se imunizar no serviço de hemodiálise do HCI. Pessoas que integram outros grupos de comorbidades vão começar a ser vacinadas amanhã em Ijuí. Por outro lado, nesta segunda-feira, terá aplicação da segunda dose do medicamento anti-Covid, em Ijuí, para profissionais de saúde. O trabalho acontecerá nesta manhã e tarde, até as 20 horas, no posto central de saúde.

Em Santo Ângelo, a partir de hoje, haverá imunização nos pacientes que realizam hemodiálise no Hospital Santo Ângelo. Já no Centro Municipal de Cultura, das 8 às 11 e das 15 às 19 horas desta segunda-feira, os trabalhadores da saúde vão ser vacinados com a segunda dose da AstraZeneca. Em Cruz Alta, hoje, o grupo de comorbidades começará a ser imunizado no Clube Arranca. No município de Bozano, nesta manhã, haverá drive trhu de vacinação anti-Covid em pessoas com comorbidades, a partir das 8 e 30, na rua lateral da Unidade de Saúde. Ajuricaba, por sua vez, iniciará hoje, das 13 e 30 às 16 horas, a imunização nos grupos de comorbidades. Essas pessoas precisam comparecer na sala de vacinas da Unidade de Saúde 2.

E em Santa Rosa começará as 13 e 30 de hoje a vacinação das pessoas com comorbidades em todas as Unidades Básicas de Saúde. São Luiz Gonzaga também inciará hoje o mesmo trabalho. Nessa primeira etapa dos grupos de comorbidades estão pessoas com Síndrome de Down, ainda quem possui problemas renais crônicos, gestantes e puérperas com alguma comorbidade e portadores de diabetes. Também pessoas com doenças cerebrais e cardiovasculares, grupo de 54 a 59 anos com comorbidades, além de pessoas com deficiência permanente, de 55 a 59 anos, cadastradas no Benefício de Prestação Continuada. Os pacientes precisam apresentar documentação que comprove a situação de saúde, além de documentos pessoais, Cartão SUS e Carteira de Vacinação. Já em Jóia, hoje, a secretaria de Saúde seguirá com imunização de pessoas de 61 e 60 anos, também contra a Covid.

Vacinação comorbidades em Ijuí:

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!