Busca rápidaX

MANCHETES

Ijuí e região mantém vacinação contra a Covid para adolescentes sem comorbidades

17 de setembro de 2021

O município de Boa Vista do Cadeado vai aplicar, hoje, a primeira dose da vacina contra a Covid em adolescentes de 14 a 17 anos sem comorbidades. Serão disponibilizadas 42 doses. As fichas começam a ser distribuídas neste momento na UBS, por ordem de chegada. O imunizante vai ser aplicado das 13 às 16 e 30 de hoje, com exceção de quem chegar no local de vacinação através de transporte escolar ou da saúde, que receberão o medicamento após as 11 horas.

Já em Santo Ângelo, das 10 às 13 horas desta sexta-feira, no CTG Os Legalistas haverá imunização antiCovid para pessoas de 17 e 18 anos. Bozano, por sua vez, hoje pela manhã, vai imunizar contra a Covid pessoas de 17 anos, sem doenças crônicas, a partir das 8 horas e 30 minutos.= O medicamento vai ser aplicado dentro dos veículos, na rua lateral da Unidade de Saúde.

No caso de Panambi, nesta manhã haverá 200 doses do imunizante antiCovid e à tarde 100 doses, para adolescentes com 17 anos, na ESF Centro. Em Cruz Alta, das 9 às 14 horas de hoje, no auditório da escola Annes Dias, vai ocorrer a dose de reforço contra a Covid no público acima de 70 anos. No município de Condor, esta sexta-feira é o último dia para a primeira dose da mesma vacina para pessoas com 18 anos ou mais.

Em Eugênio de Castro, hoje, o dia todo, haverá dose de reforço do imunizante Covid para o grupo acima de 70 anos, porém essas pessoas precisam respeitar o intervalo de seis meses referente à segunda imunização. pessoas com imunodeprimidos devem ter recebido a segunda dose há 28 dias para obter a dose de reforço.

Ijuí

A vacinação contra a Covid em Ijuí, hoje, vai ser dividida por etapas. Logo mais, das 8 às 11 horas, na Estação Cultura vai ocorrer aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 70 anos. Ainda vai ter o medicamento para quem possui alto grau de imunossupressão. Nesse caso, o público precisa apresentar atestado médico ou receita que comprove o tratamento. Já das 13 e 45 às 16 horas de hoje, também na Estação Cultura de Ijuí, haverá imunização antiCovid em adolescentes com 17 anos, sem comorbidades, também a segunda dose da Astrazeneca e Pfizer, para quem está no período.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!