Busca rápidaX

MANCHETES

Ijuí e região retomam vacinação contra a Covid nesta terça-feira

15 de novembro de 2021

A vacinação contra a Covid vai ser retomada nesta terça-feira, 16, em Ijuí, na Estação Cultura, das 8 às 11 horas e das 13 e 45 às 16 horas. Haverá disponibilização da primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais. Ainda vai ter dose de reforço para a população acima de 60 anos e profissionais de saúde, desde que tenham óbito a segunda imunização há seis meses.

Também vai ser disponibilizada a dose de reforço para imunossuprimidos, ou seja, pessoas com doenças crônicas ou baixa imunidade, caso tenham recebido a segunde dose com intervalo de 28 dias. Além disso, em Ijuí, amanhã, vai ter a segunda dose da Astrazeneca para que fez a primeira dose até 10 de setembro, além da dose 2 da Pfizer para quem se imunizou com a primeira dose até 24 de setembro, também segunda dose da Coronavac com 28 dias de intervalo. Nos ambulatórios ijuienses ocorre aplicação da dose reforço para idosos e pessoas com alto grau de imunossupressão, desde que façam agendamento.

A secretaria de Saúde de Nova Ramada, por sua vez, vai realizar, nesta terça-feira, com início as 8 horas, na Unidade Básica de Saúde, a segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid, conforme data de agendamento. Já em Bozano, a partir das 8 horas e 30 minutos, na rua lateral da unidade de saúde, haverá a primeira dose da imunização antiCovid para moradores acima de 18 anos, que ainda não se vacinaram. 

No caso de Augusto Pestana, de amanhã até sexta-feira, vai ter dose de reforço da vacina contra a Covid, das 7 e 45 às 11 e 30, na sala de imunizações, para pessoas acima de 60 anos e trabalhadores de saúde. Além disso, nesta terça-feira, em Augusto Pestana, haverá a primeira dose do medicamento para a mesma doença para a população com 18 anos ou mais.

Em Pejuçara, também amanhã, porém das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 15 horas, vai ser disponibilizada a dose de reforço da imunização antiCovid para trabalhadores de saúde e idosos. E em Eugênio de Castro, nesta terça e quinta-feira, das 8 e 30 às 11 e 30, no posto de saúde, haverá a primeira dose da vacina contra a Covid para adolescentes de 12 a 17 anos, ainda medicamento para pessoas que não realizaram as doses 1 e 2, também imunizante de reforço para pessoas com doenças graves.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!