Busca rápidaX

MANCHETES

Ijuí mantém índices de gravidez na adolescência abaixo da média estadual

17 de janeiro de 2022

Para informar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da redução de casos de gravidez precoce no Rio Grande do Sul, o Governo lançou no final do ano passado, a Semana Estadual de Prevenção à Gravidez na Adolescência. Em Ijuí, mais uma vez os índices de gravidez na adolescência ficaram abaixo da média estadual. 

Em 2019, o município teve 93 casos de gravidez na adolescência, o que representa uma proporção de 8,84%. A média estadual naquele ano foi de 11,85%. Em 2020, o  município registrou 87 casos, proporção de 8,06%, ante 11,85% no estado. Já em 2021, foram registrados 90 casos, proporção de 9,25%, ainda abaixo da média estadual, que ficou em 11,85%.

Inspirada na Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, o evento estadual é uma iniciativa da Secretaria da Saúde e passa a integrar o eixo de políticas sociais, preventivas e transversais do programa RS Seguro. Será uma ação de Estado e dará visibilidade e potência às políticas públicas já estabelecidas e outras que venham a ser implantadas para a ampliação e o fortalecimento do tema.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!