Busca rápidaX

Ijuí realiza a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social com rodas de conversa

10 de setembro de 2019

Acontece na tarde desta terça-feira (10) 11ª Conferência Municipal da Assistência Social, na Estação de Cultura e Lazer. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social. O tema trabalhado neste ano é “A Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Ijuí, Romi Rohde, é fundamental que a comunidade participe discutindo e realizando sugestões, assim como os usuários dos serviços da Assistência Social, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e demais pessoas que utilizam os serviços da rede.

“Todos os cidadãos, vulneráveis ou não, estando dentro da política da assistência social, ele tem direitos. Hoje realizaremos roda de conversa, sem palestras, onde os profissionais também contribuirão. Teremos a escolha dos delegados, que participarão da conferencia estadual em Porto Alegre”, ressalta a secretária.

No que diz respeito ao interesse e a importância da conferência, a Secretária Rohmi enfatiza a questão dos recursos. “É muito importante a participação dos usuários nessa conferência para que a assistência social não fique de lado, pois precisamos que o governo do estado e o governo federal repassem os recursos à pasta, onde poderemos dar a continuidade e qualificar cada vez mais o nosso trabalho trabalho, oferecendo aquilo que os usuários necessitam”, enfatiza.

Confira a programação completa:

13h30-  Ocorreu a abertura

14h- Roda de Conversa sobre os Eixos Temáticos:

Eixo 1- “O Direito a Assistência Social Direito Social: Proteção Social e Seguridade Social- Dever do Estado- Direito do Povo.

Eixo 2- Gestão, Execução e Financiamento da Política de Assistência Social;

Eixo 3- Participação e Controle Social;

16h- Plenária Final:

– Elaboração das propostas;

-Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual;

17h- Encerramento

– Coffe Break.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!