Busca rápidaX

MANCHETES

Ijuí recebe 82ª Corrida Fogo Simbólico da Pátria

21 de agosto de 2019

O município de Ijuí recebeu na tarde de ontem (20) a 82º Corrida Fogo Simbólico da Pátria. A já tradicional corrida acontece há 82 anos no Rio Grande do Sul. Neste ano, o tema Nacional é a Bandeira do Brasil. Já o tema regional é o Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osório. O evento é organizado pela Liga da Defesa Nacional (LDN).

O Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a 36ª CRE, as instituições militares: Exército, Brigada Militar, Bombeiros, assim como representações das escolas e grupos de escoteiros recepcionaram a comitiva integrada pelo coronel Ataíde Moraes – LABM/Liga Defesa Nacional,  1° Tenente Ronaldo Norberto Fernandes do Corpo de Bombeiros Militar do RS, 1°Tenente Nilson Cunha Montardo  do Comando Rodoviário da Brigada Militar e 3° Sargento Vanderlei Pedroso do Comando Rodoviário da Brigada Militar

Assim como o coronel Ataíde Moraes, o prefeito Valdir Heck, destacou a simbologia do representada pela centelha e, em nome de Ijuí, agradeceu a distinção da Liga Nacional de mais uma vez trazer ao município a chama da Pátria. “Esta chama é um símbolo vigoroso e queremos que ela arda, restabelecendo onde necessário, o vigor do civismo e do respeito as nossas tradições, assim como os valores que devem estar presentes na vida de cada cidadão e de cada comunidade”, pontuou.  

Coronel Moraes destacou os a chama como símbolo dos “valores espirituais da nacionalidade, além de proporcionar oportunidade de reflexão sobre o amor à Pátria e acerca da importância do culto aos Símbolos Nacionais. O calor da chama transmite a mensagem da preservação do patriotismo, civismo e respeito”, disse.

A Liga da Defesa Nacional – Foi criada em 1916 pelo poeta e jornalista Olavo Bilac e está presente em todo o Brasil. Tem a finalidade de fortalecer o patriotismo e desenvolver o civismo entre os brasileiros. Já a  Corrida do Fogo Simbólico da Pátria foi criada em 1937 pelos gaúchos, e a primeira corrida foi de Viamão a Porto Alegre. Todos os anos, percorre o Estado levando a chama a diversos municípios gaúchos.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!