Busca rápidaX

MANCHETES

Ijuí registra 11º homicídio do ano nesta noite e suspeito do crime é preso

30 de abril de 2020

Na noite de ontem (29) as guarnições da Força Tática estavam em atividade de barreira policial no Bairro Modelo, quando a Sala de Operações recebeu 02 ligações referentes a disparos de arma de fogo nas proximidades da Agropecuária Mattioni no bairro Modelo. Prontamente o efetivo desmobilizou a barreira e deslocou até o local. A polícia também recebeu informações de que duas motocicletas com dois indivíduos masculinos em cada estariam envolvidas no fato, e que possivelmente haveria uma pessoa baleada em estado grave.

No local a vítima não foi localizada pois já havia sido socorrida pelos familiares. Trata-se de Izadir Silveira, de 55 anos. Ele foi atingido por 4 disparos de arma de fogo. Chegou a ser levado ao Hospital de Caridade de Ijuí, mas não resistiu.

 As testemunhas relataram à BM que o autor dos disparos de arma de fogo era indivíduo já conhecido no meio policial. Em posse desta informação, as guarnições iniciaram diligências findando no bairro Colonial. Quando realizada a aproximação na casa, foi avistado no chão da porta da casa uma Máscara Preta modelo Touca Ninja. Com a porta ainda aberta, foi possível avistar uma motocicleta Yahama/Fazer, cor escura e já de sequência avistado o suspeito no sofá.

Foi dada voz de abordagem ao indivíduo que resistiu e investiu contra os policiais, que utilizaram os meios diferenciados de força. Ele foi algemado e contido. No sofá foi localizado um casaco moletom de cor vermelha e outro de cor preta. Características estas idênticas as roupas usadas pelos suspeitos, conforme relato das testemunhas. Ao lado destes, também encontrado dois capacetes de cor preta, e a chave da moto. Esta última, quando inspecionada, foi verificado que estava com o motor quente, de forma a indiciar o uso dela de forma recente.

Indagado sobre sua participação no fato, o suspeito negou. Disse desconhecer a vítima. Afirmou que a moto é dele e somente ele anda nela. Cabe salientar o relato da família da vítima que diz que a pessoa presa esteve por diversas vezes nesta semana nas redondezas da casa deles. Que foi com a moto e mais um “comparsa” lá e que eles tiveram uma discussão, inclusive o acusado estaria ameaçando a vítima.

Após trabalho de inteligência foram realizadas buscas pelo efetivo da Força Tática a fim de localizar a arma do crime, bem como dos outros participantes, porém não localizado. O acusado foi conduzido até a UPA e posterior apresentação na Polícia Judiciária para o desdobramento da ocorrência. Ele tem antecedentes criminais por 2 homicídios, roubo, violação de domicílio, posse de entorpecente e furto.

Este é o 11º  homicídio registrado este ano em Ijuí.


Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí