Busca rápidaX

MANCHETES

Ijuí terá vacinação contra a Covid neste sábado para segundas doses

24 de setembro de 2021

A secretaria da Saúde de Ijuí vai realizar vacinação contra a Covid neste sábado pela manhã, 25. O trabalho vai acontecer das 8 horas ao meio-dia na Estação Cultura. Haverá disponibilização da segunda dose dos imunizantes Pfizer e Astrazeneca para quem tem agendamento até dia 9 de outubro. Vai ser obrigatório apresentação do CPF e comprovante da primeira dose.

Por outro lado, hoje, em Ijuí, das 8 às 11 horas, tem a dose de reforço do imunizante contra a Covid em idosos acima de 70 anos e para pessoas com alto grau de imunossupressão. Ainda ocorre a segunda dose das marcas Astrazeneca, Pfizer e Coronavac. Já das 13 e 45 às 16 horas desta sexta-feira haverá a primeira dose para pessoas a partir dos 16 anos. Em Ijuí, a imunização se concentra na Estação Cultura. 

Demais municípios

A secretaria de Saúde de Augusto Pestana realiza hoje, durante o dia, vacinação contra a Covid em todas as pessoas acima de 18 anos que ainda não efetuaram a imunização. Em Catuípe, logo mais, das 13 horas e 15 minutos às 17, na Câmara de Vereadores, vai ocorrer vacinação contra a Covid em adolescentes de 17 anos ou pessoas acima desta idade.

Coronel Barros, por sua vez, nesta manhã disponibiliza imunizantes antiCovid para adolescentes de 16 e 17 anos, na Unidade Básica de Saúde. Já em Chiapetta, desde as 8 horas, tem a mesma vacinação para a população a partir dos 16 anos. Há 36 doses, na tenda, ao lado da UBS, com distribuição conforme a ordem de chegada.

Em Eugênio de Castro, hoje, manhã e tarde, a imunização antiCovid abrange adolescentes de 16 e 17 anos no Posto de Saúde. Em Pejuçara, na sala de vacinas, durante esta sexta-feira, há imunização de reforço contra a mesma doença em moradores com 70 anos ou mais, também imunocomprometidos.

Já em Panambi, também hoje, o dia todo, no ESF Centro, tem vacina contra a Covid para adolescentes, sem comorbidades, com 16 e 17 anos, ainda para pessoas com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas. Cruz Alta, por sua vez, oferta 702 doses do imunizante, hoje, para adolescentes de 16 anos, das 9 às 14 horas, na Casa de Cultura. Em Santo Ângelo, das 10 às 14 horas desta sexta-feira, haverá a primeira dose da vacina antiCovid também para menores com 16 anos, com trabalho no CTG Os Legalistas.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!