Busca rápidaX

MANCHETES

Ijuí utilizará doses da Oxford para vacinar profissionais de saúde que atuam com imunodeprimidos

26 de janeiro de 2021

A secretaria de Saúde de Ijuí vai utilizar as 1.380 doses da vacina contra a Covid-19, da Oxford/AstraZeneca, para imunizar profissionais de saúde que trabalham nos três hospitais do município com pacientes imunodeprimidos. Conforme a responsável pelo setor de vacinação da pasta, Salester Ruver, trata-se de funcionários dos hospitais de Caridade, Bom Pastor e Unimed Noroeste que atuam nos segmentos de radiologia, quimioterapia, hemodiálise, dentre outros. Também receberão as doses os profissionais de laboratórios existentes dentro de hospitais que estão em contato com pacientes infectados pelo coronavírus.

A tendência é que essa nova etapa de trabalho comece amanhã. A primeira etapa de doses do imunizante Oxford AstraZeneca foi repassada ontem. Com essas vacinas, mais os imunizantes da CoronaVac, outro tipo de medicamento contra a Covid, que chegou a Ijuí na semana passada, o município vai totalizar cerca de 57% de imunização dos profissionais de saúde. Após haverá a segunda dose. Por outro lado, os funcionários da saúde dos hospitais ijuienses, Centro de Triagem da Covid e UPA que ainda não receberam a primeira dose da CoronaVac, agora precisam comparecer na sede da secretaria municipal de Saúde para a imunização.

Região

A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, recebeu duas mil e 200 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. O repasse por parte do Estado aconteceu ontem. Já ontem a Coordenadoria iniciou o repasse para os 20 municípios de abrangência, o que vai ser concluído hoje. Todos os imunizantes serão aplicados em profissionais de saúde. Além de Ijuí, que ganhou 1.380 doses, cada um dos seguintes municípios recebe 30 doses: Ajuricaba, Augusto Pestana, Coronel Barros, Crissiumal, Nova Ramada e Pejuçara. Os municípios de Bozano, Campo Novo, Jóia, Inhacorá e São Valério do Sul, cada um, ganha 20 doses. Com 40 doses do imunizante, cada um, são contemplados Catuípe e Humaitá. Para Chiapetta acontece repasse de 50 doses, mesmo número para São Martinho. Condor e Sede Nova, cada um, ganha 10 doses. Já o município de Panambi é contemplado com 200 doses, e Santo Augusto, com 140.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!