Busca rápidaX


Ijuiense é condenado a 12 anos de prisão por três tentativas de homicídio

12 de agosto de 2020

O réu Edvaldo Gomes Toledo, de 59 anos, foi julgado em uma sessão no Fórum de Ijuí, que iniciou na tarde de ontem (11) e foi finalizada somente à noite. O indivíduo foi condenado por três tentativas de homicídio qualificadas, através de uma pena de 12 anos de reclusão em regime inicial fechado.

Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público, o homem tentou matar a esposa, a filha e o genro. O primeiro crime aconteceu contra a mulher, no dia 12 de setembro de 2017. Ele atacou a companheira com uma faca dentro do carro em que estavam, pois ele desconfiava que a mulher o traía.
A vítima conseguiu evitar com a mão o golpe contra o peito e saltou do automóvel em movimento para fugir de outra agressão. O casal tinha 35 anos de convivência e três filhos.

Em torno de um mês depois os outros dois crimes aconteceram. O réu foi à casa da filha – supostamente atrás da esposa – e, de surpresa, atacou inicialmente o genro com um golpe de marreta e com uma chave de fenda. Quando a filha interveio, também foi atingida com uma marretada na cabeça.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí