Busca rápidaX

Ijuiense que esteve na Itália relata controle rígido das autoridades de saúde

17 de março de 2020
Leonardo Brizolla e outros brasileiros passaram por processo de verificação de temperatura em Fiumicino, no Aeroporto de Roma

No momento em que escolas públicas e privadas, universidades e serviços públicos estão sendo paralisados em função do Coronavírus, o cuidado é redobrado com pessoas que viajaram para regiões de maior incidência de propagação do Covid-19.

É o caso do ijuiense Leonardo Brizolla de Mello, dançarino do grupo Triopacito, que retornou da Itália na última semana, após apresentações artísticas no País europeu. Em conversa com a reportagem da RPI, Brizola contou que o evento que o grupo participou se deu na região da Calábria, onde a propagação de casos do Coronavírus ainda estava sob controle.

Segundo ele, na última semana o clima entre a população italiana na região Sul era de normalidade. Mesmo assim, o Ministério da Saúde Italiano já tomava medidas severas para o controle da propagação do Coronavírus.

“Passamos por diversos testes e entrevistas com autoridades locais no aeroporto em Palermo. Em Roma, as autoridades também tomaram diversas medidas de segurança sanitária e de saúde, enquanto nós já seguíamos a orientação de manter distância física para evitar algum tipo de contágio”, conta Brizola.

Da mesma forma, a comitiva com 30 dançarinos gaúchos que foi à Itália já mantinha contato o serviço de vigilância em saúde de Santa Maria, de onde o grupo saiu. “Quando chegamos ao Brasil, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, todo o grupo foi novamente testado, passamos por uma bateria de exames para verificar a situação de saúde. Em Porto Alegre passamos por novos testes ainda no aeroporto, e estava tudo certo com todo mundo”.

Após a chegada com testes em São Paulo e Porto Alegre, o grupo chegou a Santa Maria, onde todos foram levados para isolamento antes de irem para caso. “Agora estamos seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde, nos resguardando em casa. Embora tenhamos visitado uma região da Itália onde não havia muitos casos de Coronavírus sabemos da facilidade de propagação desse vírus, e precisamos tomar cuidados, assim como toda a população”.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.
error: Conteúdo protegido!