Busca rápidaX

MANCHETES

Ijuiense sequestrado já havia sofrido tentativa de homicídio e foi salvo por falha de revólver

13 de janeiro de 2021

O jovem de 26 anos, sequestrado terça-feira, em Ijuí, já havia sofrido uma tentativa de homicídio. O fato foi registrado na noite de segunda-feira, quando ele foi abordado no bairro Luiz Fogliatto. Ele não sofreu disparos por uma falha na arma.O jovem que disse não fazer mais parte de uma facção criminosa, foi capturado no Campo do Bairro Luiz Fogliatto, terça-feira.
A proposta: terminar a rixa com uma facção rival. Após ser convencido a ir até o ponto de encontro, ele foi surpreendido e arrastado para um carro.

O CRIME:

Um jovem foi salvo do que seria sua morte. Capturado em Ijuí na tarde de ontem após ser atraído por integrantes de uma facção criminosa, ele seria assassinado em Cruz Alta.
No entanto, o Serviço de Inteligência da Brigada Militar conseguiu identificar os fatos. Após isso, guarnições da Força Tática interviram na Linha Base Sul, nas proximidades do Posto 44. Houve troca de tiros até que os bandidos se renderam.
Em um Celta, com placas de Ijuí, foram encontrados quatro integrantes da organização criminosa. Um deles, de 17 anos, foi atingido por um disparo na perna.
Ele foi levado ao HCI em estado estável. Os outros envolvidos foram identificados como Cristiano Soares, 31 anos, natural de Panambi; Everson Eriel Oliveira Santos, 18 anos, de Ijuí; e Alexander Souto Machado, 20 anos, de Gravataí.
Com o trio foram encontrados dois revólveres. O delegado Ricardo Miron teve lavrou o flagrante por tentativa homicidio, porte ilegal de arma, sequestro, tráfico de drogas e associação criminosa. Todos foram levados à Penintenciária Modulada.
A vítima de sequestro concedeu entrevista à RPI. Marcado para morrer, o jovem foi capturado a no Campo do Bairro Luiz Fogliatto.
A proposta: terminar a rixa com uma facção rival. Após ser convencido a ir até o ponto de encontro, ele foi surpreendido e arrastado para um carro.
“Tenho que agradecer à polícia. Era o meu fim”, disse à reportagem.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí