Busca rápidaX

MANCHETES

Iluminação Pública em Ijuí: em três meses de atuação, empresa repara mais de 2400 pontos

3 de março de 2020

O vereador ijuiense pelo PCdoB, Júnior Piaia, esteve nesta manhã no estúdio da RPI, para falar sobre a iluminação pública do município. Em sessão semanal na Câmara de Vereadores ontem (02), o edil propôs uma audiência pública para debater sobre o tema. Segundo Piaia, quando a iluminação pública de Ijuí era atendida pelo Demei, existiam em torno de 800 a 1000 reclamações mensais. Após a terceirização desse serviço, a expectativa era de que esse número diminuísse, porém, segundo o vereador, isso não aconteceu.

Ainda de acordo com Júnior Piaia, no contrato consta que o Executivo de Ijuí vai ter um gasto anual de R$ 217 mil com a ERT Soluções Eireli, empresa terceirizada, que desde dezembro de 2019 é a responsável pela iluminação pública. Segundo ele, de acordo com o documento, a empresa deveria atender cerca de 7 mil pontos no ano, o que representa 580 no mês. “A audiência pública que propus é no sentido de buscar formas de aperfeiçoar esse serviço e ouvir a comunidade” ressalta Piaia.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito Jair da Rosa também participou do debate. Segundo ele, quado foi rompido o contrato com o Demei e terceirizada outra empresa, o objetivo era solucionar mais rapidamente os problemas da iluminação pública. Ele avalia como positivo a atuação da empresa nesses três meses, e apresenta os resultados em números: o trabalho em Ijuí começou no dia 03 de dezembro de 2019, naquele mês a empresa atuou 22 dias e realizou mais de 900 atendimentos. Já em janeiro, 858 pontos foram concertados, em 27 dias de trabalho. Em fevereiro esse número aumenta para 950, em 26 dias trabalhados. No total, foram 2427 pontos atendidos, o que representa mais de 10% da demanda, já que, segundo ele, Ijuí tem aproximadamente 13 mil pontos de iluminação pública.

Outra novidade anunciada por Jair da Rosa é que em breve o município vai investir cerca de R$ 700 mil em lâmpadas de led, substituindo as antigas, e melhorando ainda mais a qualidade da iluminação. Além disso, desde ontem (02), a empresa conta com mais um caminhão, agora são duas equipes atuando, o que vai acelerar ainda mais o atendimento. O secretário afirma que antes da empresa chegar ao município, haviam cerca de 80 pedidos diários de reparo, hoje esse número diminuiu para 20.

O vereador Júnior Piaia, disse que a audiência pública deve acontecer já na próxima semana.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!