Busca rápidaX

MANCHETES

Inaugurada oficialmente a indústria de peixe em Ajuricaba

27 de fevereiro de 2020

Em ato oficial realizado na tarde de ontem, 26, foi inaugurada a indústria de peixe de Ajuricaba, passando a ser denominada Nutripeixe. Iniciada na década de 90 com apoio da Unijui, o empreendimento, que era conhecido como Unipeixe, teve várias etapas de inauguração e reinauguração, bem como revitalização, mas acabou não consolidando, principalmente por decorrência de esbarro na legislação.

Agora, sobe a coordenação do empreendedor Claudiomiro Reis, a indústria entra em nova fase e já tem um abate semanal de três toneladas, em dois lotes de 1,5 toneladas. O evento da tarde de quarta-feira contou, além da presença do empreendedor, de representantes da Unijuí, Emater, ACI, Cooprana e seus ex-presidente, piscicultores, vereadores, do Padre e prefeito municipal, Ivan Chagas.

Em sua fala, Claudiomiro destacou a alegria em estar inaugurando este empreendimento em Ajuricaba e oportunizando a geração de renda e empregos, que já conta com sete empregos diretos. “A partir deste momento estamos, juntamente com as lideranças locais, buscando produtores parceiros para preparar a cadeia de fornecedores de peixes. Para isso agendamos uma reunião no Salão Nobre da Prefeitura, dia 04 de março, a partir das 9 horas, onde será tratado deste e outros assuntos”, disse o empreendedor, agradecendo o apoio que teve do Poder Público e da Unijui para que fosse possível os inícios das atividades.

O prefeito Ivan fez menção ao projeto, em relação suporte dado principalmente para a legalização da burocracia. Disse que era objetivo da administração colocar em funcionamento o beneficiamento de peixe da indústria, ou transforma-la em uma agroindústria. Por outro lado o chefe do executivo lembrou que teve investimentos no setor piscícola, coma a vinda de uma escavadeira hidráulica, que trabalhou na limpeza dos tanques, que estão sendo preparados ou já em uso para o cultivo de peixe.

O prefeito também destacou da importância do empreendimento para a região, lembrando que foi eleito na sexta passada presidente da Amuplam – Associação dos Municípios do Planalto Médio e essa é uma das potencialidades para o desenvolvimento da região, fomento este que está em sua pauta de planejamento.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!