Busca rápidaX

MANCHETES

Inaugurado novo espaço do banco de leite humano do Hospital de Caridade de Ijuí

13 de maio de 2022

Foi inaugurado nesta tarde (13) o novo espaço do Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). Localizado no 1º andar da casa de saúde, junto ao Ambulatório de Especialidades, o banco de leite beneficia, principalmente, os bebês prematuros internados na UTI neonatal, conforme afirma o médico pediatra responsável pelo local, Dr. Maurício Bortolini. Segundo ele o novo espaço, acompanhado de novos recursos e modificações técnicas, vai possibilitar uma demanda maior de doadoras. Segundo Daniele Shot, nutricionista responsável pelo local, atualmente o banco de leite conta com 30 doadoras mensais, essas são mães de bebes que estão internados no HCI e também as chamadas doadoras externas, que vem da comunidade de Ijuí e região. Sobre o estoque de leite, Daniele afirma que é muito relativo e varia de mês a mês, dependendo da quantidade de internações, porém, segundo ela, a demanda cresce a cada dia.

O Banco de Leite do HCI é referência em todo estado e fora dele. Prova disso é que, no início desse ano, o trabalho desenvolvido foi reconhecido pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, uma ação estratégica da Política Nacional de Aleitamento Materno, que entregou o Certificado de Reconhecimento pelas ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e pela assistência à saúde da mulher e da criança. Foi o primeiro banco de leite instituto no interior do estado do RS.
Quem tiver interesse em ser doadora de leite pode agendar uma entrevista com a equipe de profissionais através do WhatsApp (55) 99213- 0248.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!