Busca rápidaX

Incêndio destrói parte do prédio do Batalhão de Infantaria Motorizada de São Leopoldo

2 de julho de 2018

Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio histórico do 19º Batalhão de Infantaria Motorizada de São Leopoldo, localizada na  avenida Teodomiro Porto da Fonseca, em frente ao Hospital Centenário. As chamas começaram por volta das 11h30min, segundo o Corpo de Bombeiros, que ainda atende a ocorrência, e teria no pavilhão de comando da unidade. O telhado ficou completamente danificado e os vidros das janelas estouraram.

Cerca de 100 militares transitam pelo prédio e tão logo começaram as chamas, o local foi evacuado. Não há registro de feridos. Dois carros do Corpo de Bombeiros ainda realizam o trabalho de rescaldo. O trânsito na região está congestionado.

Única unidade do Exército Brasileiro especializada em missões de paz, tendo atuado no Haiti. O 19° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), de Força de Paz, conhecido como Batalhão da Serra, é uma das unidades mais tradicionais das Forças Armadas, com participações que remontam a Guerra do Paraguai. O 19º Batalhão é treinado com o objetivo de participar de operações internacionais.

 

 

Em nota, o Exército se manifestou sobre o incidente:

Com relação ao incêndio que atinge o 19 º Batalhão de Infantaria Motorizado, em São Leopoldo (RS), o Comando Militar do Sul informa o que segue:

1. Não houve vítimas;

2. O fogo teve início por volta de 13:00h, no Pavilhão de Comando da Unidade;

3. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e ainda trabalha no local;

4. Já foram instaurados os procedimentos administrativos para apurar as causas e as consequências do ocorrido

Compartilhar
  • 56
  •  
  •  
  •  
  •  
    56
    Shares
Fonte: Correio do Povo.

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!