Busca rápidaX

MANCHETES

Índice de vacinação de crianças contra a gripe é um dos mais baixos da história na região

29 de junho de 2018

Mesmo com a sequência da disponibilização da vacina contra a gripe pelo SUS, após o término da campanha, há uma semana, é preocupante o índice de imunização em crianças na 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí.

Nesta sexta-feira, 29, a responsável pelo setor de vacinação do órgão, Cledis Otonelli, disse que no geral, dentre os 20 municípios da Coordenadoria, o índice de imunização de crianças está em 70%. Se analisar por município, o percentual fica num mesmo patamar. As crianças compõem um dos públicos-alvo da campanha, pois têm o organismo mais suscetível à influenza.

Cledis Otonelli ressalta que é a primeira vez na história da campanha contra a gripe que o percentual de imunização de crianças é tão baixo. Cledis Otonelli alerta que todos os 20 municípios da região de Ijuí possuem vacinas anti-gripe e as doses estão disponíveis para a população em geral.

Da área da Coordenadoria de Saúde de Ijuí, 12 municípios ainda não atingiram a meta mínima de 90% de imunização dos grupos de risco.

Compartilhar
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •  
    5
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!