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Informar o número da unidade consumidora acelera atendimento aos associados da Ceriluz

25 de junho de 2019

Ter a informação correta em mãos pode ser um importante diferencial em inúmeras situações. Entre elas está o processo de atendimento na Ceriluz, tanto presencial quanto à distância. Em ambos os casos estar com o número da Unidade Consumidora (UC) pode significar um ganho de agilidade no atendimento ao associado no momento de alguma demanda junto à Cooperativa, seja de emergência, como falta de energia, seja em uma solicitação de serviço ou outra atividade que possa ser solucionada por um desses canais.

Informando ao atendente da Cooperativa o número correto da Unidade Consumidora, este imediatamente conseguirá acessar o cadastro do associado e verificar todas as informações sobre ele. “Individualmente pode não fazer tanta diferença, mas se tratando de um momento atípico, como por exemplo, em um temporal, a soma nos atrasos de atendimento de várias pessoas pode provocar a demora no atendimento de outras.

Nos casos em que é informado o nome do associado, uma das dificuldades é a grafia correta desse nome, que pode ser complexa, além de haver a possibilidade de haver pessoas com nomes semelhantes ou até mesmo iguais, necessitando assim da confirmação de outros dados para identificar o cadastro correto”, explica Márcio Mühlbeier, coordenador do Setor de Atendimento da Ceriluz. Conforme ele, com o número da UC esse processo de identificação do associado se torna mais efetivo.

Por isso a Ceriluz recomenda aos associados que, quando forem buscar um atendimento na Cooperativa, tenham em mãos o número da Unidade Consumidora, facilmente identificado no canto superior direito da sua fatura de energia, onde há uma tarja preta com a identificação em destaque.

Canais de comunicação – Para facilitar o contato dos associados com a Ceriluz, a Cooperativa disponibiliza atualmente dois números telefônicos gratuitos: o 0800 51 3130, já reconhecido pelos associados pelo longo tempo que vem sendo utilizado, e agora, recentemente implantado, o 0800 040 1010.

Esse segundo número está disponível para os associados desde o mês de março e, além de dar eficiência no atendimento, por se tratar de um número disponibilizado por operadora telefônica diferente do primeiro, busca evitar que a Cooperativa fique sem atendimento telefônico gratuito por problemas nas linhas das empresas de telefonia.

Outra forma do associado se relacionar com a Cooperativa é por meio da Agência Virtual Ceriluz, no do site www.ceriluz.com.br. Lá o associado tem a opção de utilizar vários serviços, entre eles, emitir segunda via da fatura de energia; analisar o histórico de consumo; verificar débitos pendentes; informar falta de energia em sua residência; consultar se haverá desligamento programado na sua UC; enviar dúvidas, reclamações, sugestões, elogios ou denunciar irregularidades, como fraudes ou furtos, e fazer pedidos de novas ligações.

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Fonte: Ceriluz

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