Busca rápidaX

MANCHETES

Inicia ano letivo em escolas municipais de Ijuí e região

19 de fevereiro de 2020

Hoje começa o ano letivo nas escolas municipais de Ijuí. Dessa maneira, todos os educandários iniciam atividades com os alunos. O ano letivo de 2020 vai marcar a implantação do novo referencial curricular nas escolas municipais de Ijuí.

Haverá algumas mudanças no currículo dos estudantes, por exemplo, questões do sexto ano do Ensino Fundamental que passaram para o quinto ano, ou do oitavo para nono ano. Na disciplina de Educação Física haverá implantação de novas modalidades esportivas. Já nas disciplinas de História e Geografia, as escolas municipais de Ijuí incrementarão os currículos com especifidades da Colmeia do Trabalho, por exemplo, sobre o movimento étnico.

Em Ajuricaba, hoje também inicia as aulas nas escolas municipais. Da mesma forma, nesta quarta-feira começa o ano letivo na escola de Ensino Fundamental Dom Pedro Primeiro, da localidade de Pinhal, o único educandário municipal de Nova Ramada.

Hoje pela manhã haverá aula para educandos do 5º ao 9º ano. No turno da tarde vai ter aula para alunos do 1° ao 4° ano. Para a Educação Infantil haverá reunião com os pais, às 14 horas de hoje. Já as aulas para a Educação Infantil na Escola Dom Pedro Primeiro iniciarão amanhã. De manhã haverá atividades para a turma do Berçário DOIS e Maternal UM, e no turno da tarde para Maternal DOIS, Pré UM e Pré DOIS.

Em Cruz Alta e Santo Ângelo o ano letivo nas escolas municipais começa também hoje. Quem também inicia hoje as aulas é a escola de Ensino Fundamental Miguel Burnier, a única municipal de Coronel Barros.

Referente à educação infantil da escola Miguel Burnier, de hoje até sexta-feira, os pais das crianças deverão comparecer no educandário para conversar com a direção. As aulas da educação infantil começarão no próximo dia 26.

Já na Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos, também de Coronel Barros, a semana de adaptação vai iniciar no próximo dia 26 e seguir até 4 de março. Após, vai começar o ano letivo das crianças.

No mesmo município, hoje começa as aulas da escola estadual de Ensino Médio Coronel Barros. Para os alunos do interior de Coronel Barros, o transporte escolar vai passar nos locais de costume, nas mesmas rotas e horários do ano passado.

Em Jóia, as aulas iniciam hoje nas redes municipal e estadual de ensino. No município de Bozano, as escolas estaduais Doutor Bozano e São Pio 10 começan as aulas hoje. Já as escolas municipais iniciarão as aulas amanhã.

Por outro lado, hoje pela manhã ocorre abertura do ano letivo para as equipes de trabalho das escolas municipais, com evento na Câmara de Vereadores de Bozano. Na ocasião, acontece palestra motivacional com Paulo Ávila, que abordará o tema “Quem Sou?”.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!