Busca rápidaX

Champs Elysees

Inicia semana decisiva do segundo turno das eleições e Cartório Eleitoral de Ijuí confirma segurança de urnas

22 de outubro de 2018

A semana que inicia, vai ser marcada pelos últimos encaminhamentos relativos ao segundo turno das eleições gerais no Brasil, cuja votação acontecerá domingo, dia 28. A propaganda eleitoral, com a distribuição de material gráfico, comícios, alto-falantes ou amplificadores de som, poderá ser feita até sábado, véspera da eleição. Porém, a propaganda obrigatória no rádio e TV vai terminar sexta-feira.

Em âmbito nacional, os eleitores votarão para definir o novo presidente da República. No Rio Grande do Sul, os gaúchos também escolherão o governador, visto que foi necessário segundo turno. No último sábado pela manhã, no Cartório da 23ª Zona Eleitoral, com sede em Ijuí, houve inspeção numa urna eletrônica.

O responsável pelo Cartório, Valdeci Vanderlei da Cunha, disse que foram feitos todos os testes possíveis no equipamento, além de verificação do resultado do boletim emitido pela urna, e tudo funcionou dentro do previsto.

O trabalho ocorreu, pois durante a votação no primeiro turno, houve reclamação referente a 11 urnas, dentre os seis municípios de abrangência da Zona Eleitoral de Ijuí. Porém, Valdeci da Cunha enfatiza que possivelmente os eleitores não digitaram as teclas corretamente.

Compartilhar
  • 21
  •  
  •  
  •  
  •  
    21
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!