Busca rápidaX

MANCHETES

Progresso Rural: Iniciativa de agricultora de Condor arrecada leite para o natal e incentiva a produção

6 de dezembro de 2021

Aliar a valorização da produção e consumo de leite, com o espírito solidário neste natal. Esse é o objetivo da campanha Natal com Leite em Condor, iniciativa da agricultora, Gabrieli Muraro de Oliveira, com apoio da prefeitura.

Gabrieli comentou para a RPI que até dia 15 deste mês qualquer pessoa pode doar leite em caixinha ou em pó que, depois, a arrecadação vai ser repassada para famílias carentes de Condor. Existem pontos de arrecadação, por exemplo, na prefeitura, supermercado Cotripal de Condor e agência do Sicredi. Ela ainda frisou que pessoas de outros municípios também podem doar. Ainda é possível doar dinheiro por meio do PIX. Nesse último caso é preciso entrar em contato pelo fone 55 – 99166-1802 a fim de obter a chave do PIX.

Formada em Administração de Empresas, Gabrieli Muraro de Oliveira retornou há dois anos para a propriedade da família em Esquina Beck, interior de Condor, e promoveu investimentos para produção leiteira. Disse que recentemente houve construção de um galpão e aquisição de uma nova sala de ordenha. A agricultora observou que a produção de leite é tradicional na família e não pensa em abandonar a área, como ocorre com muitos produtores da região que constantemente desistem do segmento em razão das constantes quedas no preço recebido por litro. “Ou investe ou desiste da produção leiteira”, destacou Gabrieli Muraro de Oliveira, ao argumentar a aplicação de recursos na propriedade. Por outro lado, ela alerta para a importância de apoio da assistência técnica nas propriedades, como forma de melhorar a produtividade e rentabilidade do leite.

A produtora residente em Condor, da mesma forma que outros agricultores da região, constatou redução no preço recebido por litro de leite nos últimos tempos. No último pagamento a queda foi de 20 centavos, com preço de dois reais e quatro centavos por litro. Na região, a diminuição média é de 30 a 40 centavos no pagamento por litro de leite feito pelas empresas ou cooperativas, entre outubro e o mês passado. A explicação das empresas é que houve redução no consumo de leite por parte da população, por isso a baixa no preço pago para o agricultor.

Ontem pela manhã, Gabrieli Muraro de Oliveira concedeu entrevista no programa Progresso Rural da RPI, quando falou mais sobre a campanha Natal com Leite em Condor. Abaixo, confira o programa na íntegra:

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!