Busca rápidaX

Inmet alerta para riscos de grande volume de chuva e temporal nesta sexta-feira no RS

14 de setembro de 2018

 

A semana termina com muita chuva no Rio Grande do Sul devido à formação de áreas de instabilidade em níveis mais altos da atmosfera. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta na quinta-feira (13) sobre os grandes acumulados que podem ser registrados no Estado. De acordo com o órgão, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

O Inmet orienta que, em caso de tais condições, evite-se enfrentar o mau tempo e se observe alteração nas encostas. Se possível, deve-se desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

As pancadas ocorrem de forma generalizada no Estado, mas os maiores acumulados ficam concentrados no norte gaúcho e região da Campanha. Não se descarta o risco para temporais acompanhados por descargas elétricas e rajadas de ventos acima de 50 km/h nessas localidades.

Em Porto Alegre, a expectativa é de uma sexta-feira (14) chuvosa e com queda na temperatura. A máxima na Capital deve ser de 20°C. Caxias do Sul deve alcançar os 17°C e Pelotas, 19°C.

Instabilidade permanece no sábado

O tempo segue bastante instável no sábado (15), com céu nublado e chuva a qualquer hora do dia. Os volumes de chuva são um pouco menos expressivos comparados ao dia anterior, mas as pancadas ainda ocorrem com potencial para temporais acompanhados por descargas elétricas, especialmente em áreas da metade oeste gaúcha. Com relação ao frio, o tempo mais fechado ainda mantém as temperaturas amenas ao longo de todo o dia.

Compartilhar
  • 123
  •  
  •  
  •  
  •  
    123
    Shares
Fonte: GaúchaZh

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!