Busca rápidaX

“Inovar é questão de sobrevivência” afirma coordenador do programa Cidade Empreendedora de Ijuí

28 de julho de 2021

O Programa Cidade Empreendedora, cujo termo de parceria entre Prefeitura de Ijuí, SEBRAE, ACI, Unijuí, e Corpo de Bombeiros foi assinado ontem (27) a tarde, busca criar ambientes que incentivem a inovação e o empreendedorismo. A ideia, segundo o coordenador do programa, Cristiano Goi Palharini, é organizar um conjunto de atividades para trabalhar o âmbito econômico de Ijuí, através de sete eixos estratégicos: liderança, desburocratização, compras governamentais, educação empreendedora, inspeção municipal, inovação e turismo. Segundo o coordenador, uma das metas é desburocratizar o processo de abertura de uma nova empresa. Ele cita inclusive que já foi dado início a digitalização dos processos, o que vai facilitar e incentivar empreendedores.
Além disso, um dos principais objetivos, segundo Palharini, é ampliar significativamente o montante que se vende para empresas locais. “Queremos fazer com que os empresários e as empresas de Ijuí vendam para quem é de Ijuí, gerando mais emprego e mais renda” afirma o coordenador.

No eixo inovação, Cristiano cita como exemplo o programa Inova RS, que já está sendo trabalhado no município e visa incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, academia, setor empresarial e governo. “Inovar é questão de sobrevivência” afirma.

Ouça o áudio na íntegra, do coordenador do programa:

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí