Busca rápidaX

Inscrições para bolsas do ProUni começam hoje

26 de junho de 2018

Começa, hoje, o período de inscrições para o segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni). Quem quiser concorrer a uma das mais de 174 mil bolsas oferecidas tem até esta sexta-feira para fazer a inscrição, por meio do site. Ao todo, serão 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC), em 1.460 instituições de Ensino Superior privadas. Em Santa Maria, são disponibilizadas 302 bolsas para 26 cursos de graduação presenciais.

Para se candidatar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, ter alcançado no mínimo 450 pontos e ter tido nota superior a zero na redação. Além disso, apenas alunos brasileiros sem curso superior e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada podem concorrer.

 

Alunos que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada na condição de bolsista ou que sejam deficientes físicos ou professores da rede pública também podem solicitar uma bolsa.

O candidato que quiser uma bolsa integral deve ter uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm uma renda familiar per capita de até três salários mínimos.

 

Quem conseguir uma bolsa parcial, e não tiver condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade, pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Compartilhar
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares
Fonte: Diário de Santa Maria

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!