Busca rápidaX

INSS convoca 15,6 mil beneficiários de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez para perícia no RS

21 de julho de 2018

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou 15,6 mil beneficiários de auxílio-doença e aposentados por invalidez para perícia médica no Rio Grande do Sul. Os segurados têm até 13 de agosto para agendar os exames por meio da Central de Atendimento da Previdência Social. O telefone é o 135.

 

Com o pente-fino, o governo federal busca atestar se os beneficiários têm ou não condições de retornar ao trabalho. Confirmado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, ao qual o INSS é vinculado, o número gaúcho faz parte de uma convocação nacional publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (20). O contingente de 15,6 mil pessoas no Estado engloba 13.299 aposentadorias por invalidez e 2.299 solicitações de auxílio-doença.

 

Os beneficiários são aqueles que não foram localizados pelo INSS por meio de correspondência, por conta de mudança de endereço ou cadastro incompleto, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social. Também estão nesse grupo segurados que não agendaram a perícia em prazo determinado anteriormente.

 

No país, a convocação atinge 178,9 mil segurados. O número contempla 168.523 aposentados invalidez e 10.412 beneficiários de auxílio-doença. O Ministério do Desenvolvimento Social publicou, em seu site, a lista completa.

Compartilhar
  • 32
  •  
  •  
  •  
  •  
    32
    Shares
Fonte: GaúchaZh

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées



Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!