Busca rápidaX


Instabilidade climática deixa parte da região de Ijuí sem energia elétrica

30 de junho de 2020

A Ceriluz registra problemas na rede elétrica em vários locais da área de abrangência, em razão do vento e chuva das últimas horas. As principais situações se referem ao desarme de chaves de transformadores, mas também há rompimento de alguns cabos.

Os problemas ocorreram, por exemplo, em Ijuí, nas Linhas 6 Oeste e 6 Leste; ainda em Augusto Pestana, Catuípe e Boa Vista do Cadeado. Já o Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei) registrou um caso isolado de falta de luz no bairro Mundstock.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Ijuí, por sua vez, atende, nesta manhã, alagamento parcial numa casa no bairro Glória. Na cidade de Ijuí, segundo a coordenadora municipal da Defesa Civil, Sandra Martins, até por volta das 8hs45 desta terça-feira havia chovido 125mm.

Região

Ouvintes da RPI relataram que a chuva ultrapassa 100mm em vários locais. No município de Augusto Pestana, por exemplo, o acumulado é de 150mm na localidade de São Miguel, inclusive com granizo. Já na comunidade de Sede Velha são 180mm. No município de Ajuricaba, por sua vez, a chuva registrada está em cerca de 100mm.

Também chove bastante em Pejuçara, com 130mm, desde ontem, na localidade de Linha Macuglia. Em Rincão dos Pampas, interior de Coronel Barros, são 160mm; Santo Ângelo, 140mm; e Rincão da Ponte, Ijuí, 120mm com um pouco de granizo. Já em Santo Ângelo a chuva está em cerca de 140mm. Na ERS 342, comunidade de Rincão dos Becker, interior de Ijuí, uma árvore caiu sobre a pista, o que deixa o trânsito bastante lento.

Ainda houve queda de árvore na rua 7 de Setembro de Ijuí, centro da cidade, quase na esquina com a rua 20 de Setembro. Já na BR 285, entre o município de Coronel Barros e a localidade de Vista Gaúcha, em Entre-Ijuís, há galhos na pista. Também há relatos de granizo em São Luiz Gonzaga.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí