Busca rápidaX

MANCHETES

Instalação de novas empresas impulsionam a economia em Coronel Barros, avalia prefeito Edison Arnt

15 de janeiro de 2021

Parte dos impactos econômicos causados pela estiagem do ano passado, foram compensados pela instalação de novas empresas no município de Coronel Barros, segundo o prefeito Edison Arnt (DEM).

No entanto, segundo ele, a agricultura é uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento do município e a falta de chuva afetou os produtores rurais e trouxe impactos na economia, como é possível observar através do retorno do ICMS por exemplo, quando em 2019/2020 Coronel Barros obteve um aumento de 13,96% e conquistou o 10° lugar no estado dentre os municípios da região da Amuplan.

No entanto, no ano passado o município obteve a 33ª colocação no estado, o que aponta os impactos, em partes causados pela estiagem. Apesar dos índices, Edison Arnt comemora a instalação de grandes empresas que decidiram investir no município de menos de três mil habitantes.

Como exemplo, Arnt cita a instalação Charrua, a beira da BR 285, um empreendimento de grande potencial que investiu no município entre o final de 2016 e início de 2017. A empresa distribui em torno de 260 mil litros de combustíveis por dia a vários municípios.

Além disso, outro grande potencial inaugurado há cerca de dois anos no município, a Latvida foi o primeiro Posto de Resfriamento do Estado que se instalou em Coronel Barros através de um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões.

O Posto de Resfriamento possui capacidade para receber 150 mil litros de leite por dia e o recolhimento abrange, além de produtores Coronelbarrenses, a região de São Borja a Passo Fundo.

Além disso, já estão em fase de finalização as obras da empresa TRR GRAL, localizada no Distrito Industrial de Coronel Barros.  Com matriz em Chapecó (SC), essa é a primeira filial da empresa no Rio Grande do Sul e, segundo o Prefeito Edison Arnt aguarda apenas uma licença da Agência Nacional de Petróleo para iniciar efetivamente o trabalho. “Todo diesel que entrar no estado do Rio Grande do Sul vai passar por Coronel Barros, são valores muito expressivos” afirma o gestor.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!