Busca rápidaX

Instituída Semana da Consciência Negra em Ijuí

30 de dezembro de 2016
Foi sancionada na manhã desta sexta-feira, 30, Lei Municipal que institui a Semana da Consciência Negra em Ijuí, data que passa a ser comemorada anualmente dos dias treze a vinte de novembro. A Lei entra em vigor a partir da publicação, 22 de dezembro de 2016. Na ocasião em que foi sancionada, estiveram presentes o prefeito, Fioravante Ballin, o Secretário de Governo, Nelson Copetti, a Vereadora Municipal Rosane Simon, Presidente da União das Etnias, Nelson Casarin, Coordenador da Etnia Afro de Ijuí, Ademar Ferreira Barreto, Coordenador da Etnia Afro, Josias Sala, e Professor da rede estadual, João Marcelo Silva. 
 

Para o prefeito Ballin, "os movimentos étnicos são importantes precursores no desenvolvimento do município". Desta forma, a Vereadora Rosane, apoiadora da constituição deste Projeto de Lei, agradece o emprenho e trabalho da Etnia Afro, que provocou a ideia, estendendo o agradecimento aos demais presentes pela dedicação e empenho de cada um. Rosane acrescentou ainda a importância de desenvolver movimentos como dos 16 Dias de Ativismo, que luta contra a violência à mulher, citando que "esta data também puxa os movimentos afros, no que se busca acabar com a discriminação e violência racial, e demais conceitos".

A Semana da Consciência Negra será incluída no calendário oficial de eventos no município, comemorada nas unidades da rede municipal de ensino público com atividades destinadas a resgatar a importância social, histórica e cultural do negro na formação do Brasil contemporâneo. A Administração Municipal prestará colaboração às entidades do Movimento Negro envolvidas na organização das atividades que constem no programa de comemorações.
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Peugeot Champs Elysées

Os comentários estão desativados.

Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!