Busca rápidaX


Integrantes do PP com cargos na prefeitura de Ijuí decidem permanecer nas funções

4 de fevereiro de 2020

Os integrantes do Partido Progressista de Ijuí que ocupam funções na prefeitura não vão entregar seus cargos. O prefeito Valdir Heck e servidores ligados ao PP na prefeitura se reuniram ontem à tarde, 03, para debater o tema.

De acordo com a decisão recente da executiva do PP, os cargos da sigla no poder Executivo municipal deveriam ser entregues até o dia 11 de março, já que a sigla terá candidato próprio nas eleições municipais desse ano.

O grupo de servidores ligado ao PP vai emitir ainda hoje uma nota, comunicando que nenhum servidor vai abdicar de suas funções por questões políticas e eleitorais. Ainda não se sabe se esses servidores pedirão ou não desfiliação do PP.

A única exigência se refere àqueles que, por ventura, concorrerem a cargos eletivos no pleito de outubro. Neste caso, a legislação eleitoral exige a chamada descompatibilização até o mês de março deste ano. Até o momento, o vereador Andrei Cossetin e o atual vice-prefeito, Valdir Zardin, se apresentaram como pré-candidatos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí