Busca rápidaX

MANCHETES

Internacional oferece estrutura para Governo do Estado montar centro de vacinação

15 de janeiro de 2021
Foto: Site do Internacional.

Decidido a continuar seu histórico engajamento social, o Internacional colocou à disposição o Gigantinho e o Centro de Eventos Arthur Dallegrave para que sejam utilizados como centro de vacinação pelo governo do Rio Grande do Sul. As estruturas foram oficialmente oferecidas na manhã desta sexta-feira (15/01), durante reunião realizada no Palácio Piratini entre Alessandro Barcellos, presidente do Clube do Povo, e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. Ainda estiveram presentes os vice-presidentes de Administração, Victor Grunberg, e de Marketing e mídia, Jorge Avancini, além de Olavo Bisol, integrante do Comitê de Assessoramento do Conselho de Gestão.

De acordo com o Alessandro Barcellos, a utilização das estruturas fica agora a critério do poder público. O presidente colorado também destacou a iniciativa como consoante à história do Clube do Povo, marcada pela superação das pautas meramente futebolísticas e consequente protagonismo em pautas que envolvam a sociedade do Rio Grande do Sul.

Eduardo Leite agradeceu o Clube do Povo e destacou a importância de máxima mobilização da sociedade gaúcha no combate à pandemia. “É um gesto muito bonito do Internacional. É importante contar com a compreensão de todos. E a gente agradece gestos como esse, é importante saber que a gente conta com essa retaguarda de estrutura e, também, a parte de mobilização da sua torcida, conscientizando e ajudando na divulgação. Também é importante podermos aproximar e estabelecer a estratégia da própria comunicação da vacinação. (…) Eu tenho a expectativa de que nossos clubes de futebol possam ser, também, instrumentos de ajuda na conscientização da população. Se a gente quer ter estádios com as torcidas novamente, é muito importante que juntos a gente supere esse quadro da pandemia e a vacina é fundamental para isso.”

O governador ainda comemorou o início da vacinação em território nacional, anunciada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para a próxima quarta-feira (20/01). “A gente tem a expectativa de chegarem agora as doses para a vacina. O estado já está mobilizado, tem as seringas, logística, os refrigeradores pra poder fazer essa distribuição. Estamos aguardando a chegada das vacinas para iniciar o programa de imunização. A expetativa é que semana que vem ocorra a chegada das vacinas fornecidas pelo ministério da saúde”, revelou.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Internacional.com.br
error: Conteúdo protegido!