Busca rápidaX

MANCHETES

Internacional vence o Grêmio em GreNal histórico é marcado por confusão em campo

8 de novembro de 2021
Foto: Ricardo Duarte/Internacional.

Esse domingo, que aliás foi o dia do Radialista, foi um dia de descanso e comemoração para a torcida do Inter, pois o Beira-Rio foi palco de um Gre-Nal histórico no último sábado. O 434º encontro das equipes rendeu uma vitória espetacular para o Internacional e ajudou a piorar ainda mais a situação do Grêmio que está cada vez mais próximo do rebaixamento. A partida teve até confusão com invasão de campo e cartões vermelhos. Confira tudo que aconteceu no clássico.

A partida que foi ao ar às 19h de sábado, foi transmitida somente através de canais de PPV e quem assistiu não viu apenas futebol e sim momentos de bagunça generalizada. A partida foi marcada pela presença única da torcida colorada, já que depois da invasão de campo dos gremistas no último jogo contra o Palmeiras, a equipe gaúcha teve a torcida punida sem poder participar do jogo. 

O 1º tempo foi muito disputado, logo aos 10 minutos Yuri sai da linha de meio campo disparado e chega até ao lado esquerdo do gol e desfere um chute porém bateu para fora. Logo aos 15, Lucas Silva bateu de fora da área, porém sem força e o goleiro segurou. Mesmo o Grêmio apresentando esse furo de defesa a partida correu tensa e com poucos chutes a gol. 

Era possível acompanhar a cobertura de apostas em futebol desses lances minuto a minuto na Rivalry, com tudo sendo atualizado em tempo real! O gol saiu a partir de um momento parado, onde Tyson recebeu um cruzamento de Edenilson na 2ª trave e bateu de cabeça, um gol lindo que agitou o Beira-Rio. Ainda no 2º tempo, Edenílson conseguiu a bola novamente do lado direito do campo, entrou na área e cruzou na frente do gol para Patrick que bateu na trave e a partida se encaminhou para o 2º tempo. 

O clima já se mostrava tenso quando as equipes voltam a campo e no início do jogo teve atrito entre e o gandula e Rafinha que logo foi encerrada. Tanto o Grêmio quanto o Internacional tiveram várias oportunidades de gol perdidas, logo aos 7 minutos Ferreira bota a bola no pé de Lucas fora da área que bate uma bomba direto no travessão e o goleiro defende. A equipe colorada não deixa barato e aos 11 minutos faz um contra-ataque rápido numa tabela entre Tyson e o craque Yuri Alberto que na direita da grande área, ajeita para o meio e bate de canhota para fora. 

A chance mais próxima de empate escapou aos 18 minutos, quando Lucas tenta entrar na área, não consegue, retorna a bola para Douglas Costa que bota na cabeça de Ferreira que não consegue cabecear bem. A partida tem outro lance perigoso do Grêmio aos 47 minutos depois de uma falta, porém o goleiro espalma a bola para a fora de Diego Souza.

No término da partida e após o apito final a confusão generalizada, conforme matéria do GE. O conflito começou após Patrick pegar 2 placas em forma de caixão de um torcedor e levantá-las em campo, as placas significavam o rebaixamento do Grêmio que vem de uma série de derrotas. O Grêmio amarga um rebaixamento cada vez mais certo e vem sofrendo troca de técnicos recentes e um time sem inspiração. A provocação não passou despercebida, mesmo com o Beira-Rio lotado com a presença colorada Bruno Cortez partiu para cima de Patrick e aí a confusão se instaurou. 

Os jogadores do banco e comissão técnica entraram em campo para apartar a briga e o juiz Marcelo de Lima Henrique distribuiu dois cartões vermelhos, um para Patrick por ir para a arquibancada e pegar as placas e mostrar em tom provocativo e outro para Bruno Cortez por ter corrida contra o adversário e deu vários empurrões no mesmo. 

A comemoração do Internacional não foi em vão, foi rompido um jejum sem ganhar do Grêmio desde 2018, o Internacional agora ocupa a 7ª posição na tabela do Brasileirão série A com 44 pontos, o time ainda tenta uma vaga para as qualificatórias das Libertadores das Américas. Já o Grêmio tem poucas esperanças de fugir da zona do rebaixamento. Para isso, precisa vencer muitas partidas das 9 rodadas restantes do Brasileirão e contar com o mal resultado do Santos ou Bahia, fora isso, outro fator alarmante é que a equipe está em uma sequência de 4 derrotas. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!