Busca rápidaX

Inverno, que começa quinta-feira, deverá ter oscilação de temperaturas e início de El Niño

19 de junho de 2018
Recentemente região de Ijuí teve onda de frio intenso, com ocorrências de geadas

O inverno deste ano vai começar, oficialmente, às 7hs07 de quinta-feira, 21. A meteorologista Estael Sias, da Metsul, disse que a nova estação deverá ter alternância de períodos com frio mais intenso, por exemplo, média de 2 a 3 dias, e temperaturas amenas.

Ela destacou que existe grande possibilidade de novo fenômeno climático El Niño, visto o aquecimento das águas do oceano pacífico, o que poderá dificultar incursão de ondas de ar polar a partir do segundo semestre. Por isso, existe tendência de bastante umidade e chuva também para a região de Ijuí durante o inverno.

Para agosto e setembro a previsão indica aumento de chuvas, com perspectiva de que o El Niño prossiga até o próximo verão, porém não com a mesma intensidade de 2015, quando houve muita chuva.

Mesmo assim, Estael Sias comenta que a região deverá ter ocorrências de geada neste inverno, com clima favorável para desenvolvimento do trigo, cuja cultura está em implantação. A meteorologista alerta, no entanto, que durante a colheita do trigo poderá haver chuva mais intensa, caso se confirme o El Niño.

Compartilhar
  • 87
  •  
  •  
  •  
  •  
    87
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!