Busca rápidaX

Champs Elysees

Investigado por suspeita de fraude, médico Luiz Henrique Mandetta será o ministro da Saúde

20 de novembro de 2018

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), 53 anos, foi confirmado na tarde de hoje (20) como ministro da Saúde no novo governo. Mais uma vez, o anúncio foi feito pelo Twitter do presidente eleito após encontro de Jair Bolsonaro com representantes das Santas Casas e deputados da Frente Parlamentar da Saúde em Brasília.

Foto: Câmara dos Deputados

Mandetta é médico ortopedista pediátrico e ex-secretário de Saúde de Campo Grande. O novo ministro não se candidatou ao terceiro mandato de deputado neste ano e, portanto, ficaria sem uma cadeira na Câmara na próxima legislatura. 

O futuro ministro responde a um inquérito aberto quando era secretário da Saúde de Campo Grande (MS). Ele é investigado por suposta fraude em licitação, tráfico de influência e caixa 2 no contrato para implementar um sistema de informatização na saúde e teve os bens bloqueados em uma ação civil pública relativa ao caso. 

O futuro ministro nega qualquer irregularidade na aquisição e instalação do sistema de Gerenciamento de Informações Integradas da Saúde (Gisa) e disse que explicou o caso a Bolsonaro. 

Compartilhar
  • 41
  •  
  •  
  •  
  •  
    41
    Shares
Fonte: editada de gauchazh.clicrbs.com.br

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!