Busca rápidaX

Irmãs albinas que nasceram com 12 anos de diferença fazem sucesso no Cazaquistão e Internet

24 de janeiro de 2020

Asel e Kamila Kalaganova nasceram ambas albinas, e com 12 anos de diferença. Após fotos delas se espalharem pela país, inúmeros convites para fotos em campanhas publicitárias ou de roupas de grife chegaram às duas irmãs.

Kamila tem 2 anos, e sua irmã mais velha, Asel, tem 14. Porém, o irmão do meio, Aldiyar, de 8 anos, não é albino e é bem mais parecido com o cazaquistanês. A mãe delas, Aiman Sarkitova, com 38 anos, disse que ficou chocada quando Asel nasceu, e quase teve grandes problemas antes da criança ser diagnosticada com albinismo. Acontece que muitos começaram a pensar que ela tinha traído seu marido com um russo, já que russos são mais claros do que cazaques.

Asel começou a ser modelo aos 10 anos, mas com a chegada de Kamila, os convites para novos trabalhos se multiplicaram, já que o interesse em ter as duas irmãs albinas juntas nas fotos é muito grande.

“No início eu fiquei chocada, não sabia o que fazer ou como iríamos viver”, disse a mãe. Mas agora, o que alguns consideram como doença, agora é motivo de fama, contratos e admiração no Cazaquistão.

Porém, alguns cuidados são necessários. As irmãs não podem de modo algum ficarem expostas ao contato direto com a luz solar. Se Asel quer sair no finalzinho da tarde ela tem que colocar protetor solar, roupas por todo o corpo, chapéu e usar uma sombrinha. Porém, de manhãzinha, logo na aurora, ela pode sair um pouquinho.

As duas têm problemas com a visão também, e Asel usa óculos. Quando era pequena, colocaram ela em uma escola para crianças especiais, mas como viram que ela era muito inteligente, foi pra uma escola regular.

Para Asel, quando era criança foi mais difícil, já que as criancinhas costumam caçoar de quem é diferente. Porém, agora ela se sente bem, já que as pessoas a admiram ao invés de caçoarem. Asel acabou de terminar um curso para modelos e pretende seguir carreira. Já a Kamila, nem sabe o que é isso ainda, mas se diverte bastante nas sessões de fotos com sua irmã.

O lugar onde elas moram, Aktau, é bem quente e úmido. Asel precisa ir pra escola de óculos escuros e sombrinha, mantendo certo estilo.

A família pensa em se mudar pra um lugar mais úmido e frio, com menos sol, e investir na carreira da filha. Provavelmente morarão em Nur-Sultã, a capital do Cazaquistão, que tem essas condições e também conta com mais oportunidades para Asel. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Universa.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!