Busca rápidaX

MANCHETES

Itália já registra mais de 2,5 mil mortes por coronavírus. Confira relato de Ijuiense

18 de março de 2020

A Rádio Progresso segue acompanhando a situação de ijuienses que vivem fora do Brasil, e nesta manhã conversou novamente com a Bruna Zeni, que mora em Bolonha, na região da Emília Romanha. Segundo ela, de acordo com dados divulgados ontem, são 26.062 pessoas infectadas pelo coronavírus em toda Itália. O novo vírus já levou 2503 pessoas a óbito.

Agora, um novo decreto foi publicado pelo governo. Quem quiser sair de casa, seja para uma simples ida ao mercado, precisa portar uma declaração, disponibilizada no site do governo, esclarecendo que o sujeito que vai sair de sua residência se compromete em cumprir todas as medidas de proteção estipuladas pelo governo italiano.
De forma geral, as pessoas estão proibidas de sair de casa, e os únicos setores que ainda disponibilizam de atendimento ao público são os supermercados e restaurantes, porém, com número muito reduzido.

Sobre as medidas adotadas até então no Brasil, Bruna Zeni avalia como positivas, mas acredita que o País demorou para adotar algumas normas, a exemplo da Itália, e ressalta a importância da população seguir rigorosamente as regras e evitar que a situação se alastre e chegue no nível que está a Itália.

Confira na íntegra a entrevista com a Ijuiense Bruna Zeni: 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí