Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Jacaré é encontrando em bairro de Santa Maria

23 de setembro de 2018

O Batalhão Ambiental de Santa Maria capturou, na manhã desta sexta-feira, um jacaré em pleno perímetro urbano de Santa Maria. O caso aconteceu no Jockey Club.

De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, quem avistou o animal foram os moradores das proximidades, há dois dias. O batalhão já havia tentando encontrar o jacaré ontem, que estava próximo a um açude, mas sem sucesso. Hoje pela manhã, quando foi resgatado, ele estava no quintal da casa de um dos moradores.

O animal foi encaminhado para o Mantenedouro São Braz logo após a captura. De acordo com o proprietário do mantenedouro, Santos de Jesus Braz, o animal é um jacaré adulto da espécie de papo amarelo, muito comum na América do Sul.

– Ele é do tipo que se encontra muito no Sul do continente. Sabemos que é adulto, por conta do tamanho. É um animal muito importante no equilíbrio ambiental, porque se alimenta de peixes maiores, que são mais lentos. Ele não causa nenhum tipo de agressão ao homem, exceto se for ameaçado – comentou Braz.

Após avaliação, a equipe veterinária identificou que o jacaré, que tem cerca de 1,15 metro de comprimento, engoliu uma fisga – um tipo de armadilha utilizada em caça. Por conta disso, ele deve passar por um procedimento para retirada do objeto, que está preso no estômago. Depois disso, o animal deve ser devolvido à natureza.

Compartilhar
  • 50
  •  
  •  
  •  
  •  
    50
    Shares
Fonte: Diário de Santa Maria

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!