Busca rápidaX

MANCHETES

Jogador do Caxias sofre suposto crime de injúria racial em partida contra o São Luiz

9 de março de 2020

O jogador Léo Tilica, de 24 anos, da SER Caxias, foi alvo de suposto crime de injúria racial, durante partida realizada na noite de hoje (09), contra o São Luiz no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

Ele se dirigia para o banco de reservas da equipe da Serra, após ser substituído por volta dos 40 minutos do segundo tempo, quando o atleta teria sido chamado de “macaco”. De imediato instalou-se confusão generalizada, deixando a partida paralisada por mais de 5 minutos. Como não estava sendo possível a identificação do agressor, o jogador foi convidado a voltar ao local, para tentar fazer a identificação, que não teve sucesso, mesmo com a presença ostensiva da BM e de dezenas de torcedores.

Parte da imprensa de Caxias do Sul alegou que o agressor fugiu do estádio após a ofensa. Torcedores do São Luiz alegaram que o atleta disparou cusparadas na torcida.

O árbitro da partida irá se pronunciar apenas através da divulgação da súmula, que deve ocorrer amanhã. Só então será possível saber se o Rubro ijuiense corre algum risco, inclusive de perda de mando de campo.

A Rádio Progresso lamenta também a ação do auxiliar técnico da SER Caxias, Jeferson Ribeiro, que de forma insistente, desrespeitosa e com empurrões, tentou impedir o trabalho do nosso repórter Rafael Nunes, durante a cobertura da confusão.

Injúria Racial é ofender alguém com base em sua raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência. O Código Penal, em seu artigo 140, descreve o delito de injúria, que consiste na conduta de ofender a dignidade de alguém, e prevê como pena, a reclusão de 1 a 6 meses ou multa. Enquanto a injúria racial consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem, o crime de racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça.

Após o apito final, mais uma confusão se instalou, veja abaixo:

Após derrota, automóveis de jogadores do São Luiz são vandalizados

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!